Por vezes creio ter enlouquecido ao ouvir determinados relatos de atitudes perpetradas por seres que se dizem humanos. Será a palavra humanidade ainda extensível a todos aqueles que caminham sobre os próprios pés e se dizem inteligentes? Fico surpreso com comportamentos indignos até de animais, que sabe-se hoje, cuidam e se preocupam com os seus descendentes, que em alguns casos choram e lamentam os seus mortos.
Teremos perdido a noção de bem e de mal? Do que é correcto e incorrecto? Deixámos de temer não só os homens e as suas leis, mas também o Criador? Juro-vos que não entendo como é possível a ambição e a ganância levarem o Homem ao extremo da brutalidade, da frieza e do calculismo. Não podemos, com a justificação do nosso individualismos, bem-estar e conforto, passar por cima da verdade, da justiça e dos direitos dos outros, que por serem mais fracos ou oprimidos, não dispõem dos meios para enfrentar tais batalhas.
Por este caminho, avançamos a passos largos para a solidão, para um vazio emocional que nos levará ao extremo de uma morte solitária e deprimente.

Sem comentários:

Enviar um comentário